top of page

Os lanchinhos da Sarah mais curtidos e comentados

Nas últimas três semanas, tenho compartilhado com vocês diariamente os lanchinhos da Sarah na escola e tenho recebido muitas perguntas, sugestões e feedbacks positivos.


Estou adorando essa troca, pois sei que esse é um tema que faz parte do dia-a-dia de muitas famílias e que nem sempre é simples conciliar tempo e praticidade nesta tarefa.


Mas como já falei aqui, acredito que com planejamento, o tempo pode ser reduzido e a montagem da lancheira se tornar uma tarefa simples.


E sabe o que tem me chamado mais a atenção nessa nossa troca? Os quatro lanchinhos da Sarah mais curtidos e comentados por vocês nestes últimos tempos, foram justamente os que tinham alimentos mais simples e menos elaborados. Observem!



Frutas (sempre!), pipoca (sem óleo), espetinho de queijo e tomate, iogurte e granola caseiros, bolinho de laranja, coco seco e ovo cozido.


A grande maioria, alimentos in natura ou pouco processados, feitos em casa e que não me tomaram tanto tempo assim, até porque não disponho dele.


Não é fantástico percebermos que a comida das crianças pode e deve ser simples e que não precisa de tanta elaboração ou tempo nosso para ser saborosa e nutritiva? Aqui vale muito a regra de que menos é mais, não concordam?


bottom of page