top of page

Docinho de banana e cacau

Quem acompanha o Instagram da Lancheira com frequência, já deve ter percebido que tem rolado um delay das receitas que posto lá e do que tenho conseguido postar por aqui, não é? É a falta de tempo, gente! A Introdução Alimentar dos meninos, a organização das oficinas de Lanches Saudáveis para Crianças e as outras mil atividades e tarefas que tenho, não têm me permitido seguir o ritmo que gostaria por aqui. Mas a gente tarda, mas não falha.


E hoje, trago uma receita bem prática e gostosa que fiz semana passada. Docinho de banana e cacau sem açúcar. Na verdade, fiz essa receita inicialmente para mim, que não estou consumindo açúcar há algum tempo, mas a Sarah pediu para provar e adorou, então repeti no dia seguinte para o lanche dela.



Usei a receita da @luciliadiniz, que chama ele de brownie de banana como inspiração e acrescentei alguns outros ingredientes. A receita ficou assim:

- 2 bananas prata bem maduras amassadas - 2 colheres de sopa de óleo de coco - 2 colheres de sopa de farinha de aveia - 2 colheres de sopa de cacau 100% em pó - 3 castanhas do Pará cortadas em lascas - 1 colher de sopa de geleia de tâmaras sem açúcar (receita aqui). Para quem preferir, pode usar uma colher de sopa de uvas passas. - 1 colher de café de nibs de cacau (opcional) Misturei todos os ingredientes e levei à uma forma retangular (aquelas de pão de forma) untada com óleo de coco. espalhei com uma colher e levei ao forno já aquecido por 20 min a 180 graus.

Rendeu umas sete barrinhas dessa e eu chamei de docinho de banana e cacau, porque não acho que o sabor, apesar de muito bom, se assemelhe a um brownie.

bottom of page