top of page

Torta salgada de frigideira

Sabe aqueles dias corridos, especialmente agora na quarentena, quando o tempo para preparar o almoço é mínimo? Pois é, por aqui tem acontecido com alguma frequência.

E para facilitar a minha vida e a sua, eu criei essa receitinha de torta salgada de frigideira!

Ingredientes 1 ovo batido 1 xícara de farinha de aveia ou de trigo integral 1/2 xícara de leite (animal ou vegetal) 2 colheres de sopa de azeite 2 colheres de café de fermento em pó Sal e temperos a gosto.

Modo de fazer Misture tudo até que se torne uma massa homogênea. Em uma frigideira grande, untada com azeite e já aquecida, despeje a massa e deixe que ela comece a ficar firme. Quando as bordas já estiverem se tornando firmes, despeje o recheio por cima da massa e espere ela terminar de assar. Use fogo baixo/médio e uma tampa para auxiliar o processo. Se necessário, coloque uma grelha sobre a outra, no fogão, para não queimar o fundo e a massa assar por completo. Recheio: usei carne moída, refogada na cebola e cebolinha, um pouco de molho de tomate, para dar umidade, cenoura ralada e tomates cereja. Mas é possível fazer com frango, atum, sardinha e o que mais seu paladar permitir.

Dica: Você pode reservar um pouco de massa para jogar por cima do recheio. Se for usar queijo, faça isso no recheio e não na massa, pois ela ficará muito tempo em contato com a frigideira quente e seu queijo deve virar líquido ou queimar, dependendo do tipo.

bottom of page