top of page

Bolacha Crocante

Oi, gente! Pode não parecer, mas essa página ainda tem dona. E para retomar as postagens nela, trouxe uma receitinha que está fazendo o maior sucesso lá no Instagram. São as bolachinhas crocantes que publiquei ontem.

Ingredientes


1 xícara de farinha de trigo branca (sem fermento) 1/2 xícara de farinha de trigo integral 70 ml de água 2 colheres de sopa de gergelim branco ou preto 2 colheres de sopa de azeite 1 colher de chá de sal Orégano ou salsinha desidratados a gosto Modo de fazer


1. Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture (inicialmente com uma colher e depois com as mãos) até que forme uma massa homogênea, com consistência de massa de modelar. Se a massa estiver grudando na mão, acrescente um pouco mais de farinha. E se ela estiver esfarelando, um pouquinho (muito pouquinho) mais de água. 2. Em uma bancada limpa e seca, polvilhe um pouco de farinha e abra a massa com um rolo para que ela fique a mais fina possível. 3. Usando cortadores, destaque partes da massa nos formatos que desejar e disponha em uma assadeira com uma folha de papel manteiga (o lado brilhoso deve estar para cima). 4. Em forno pré-aquecido, asse as bolachas, por cerca de 15 min, a 190 graus. Acompanhe durante o período que estiverem assando, pois como são finas, podem passar do ponto rapidamente, dependendo da potência do forno. 5. Após o tempo sugerido, caso não estejam firmes ou levemente dourados, vire os biscoitos e asse por mais três a cinco minutos na mesma temperatura. 6. Retire do forno e após esfriar, guarde em pote bem fechado por até três dias.


Dica: A massa, antes de assar, pode ser guardada na geladeira por até três dias, em saco plástico próprio para alimentos. Ainda não testei congelar, mas acredito que dê certo.


Essa porção rende bastante bolacha. Não é possível estimar quantas, pois dependerá do tamanho que elas serão cortadas.

bottom of page