top of page

Salgadinho saudável e super fácil

Há duas semanas mandei salgadinho do bem na Lancheira da Sarah e ela adorou!

É tão fácil de fazer e se guardado em um potinho fechado, dura vários dias (aqui já ficaram até quatro dias, mas geralmente vão embora em alguns minutos).



Ingredientes:

- Sementes de girassol descascadas

- Sal

- Temperos desidratados (usei orégano, mas pode-se temperar com o sabor que você queira dar ao seu salgadinho)

- Azeite


Modo de fazer:

Em uma assadeira antiaderente ou com um tapetinho de silicone, disponha as sementes de girassol descascadas de forma que fiquem espalhadas. Jogue sal, os temperos e um fio de azeite por cima. Com um garfo, mexa e espelhe novamente as sementes pela assadeira.

Leve ao forno que não precisa necessariamente estar aquecido, por cerca de 25 min, mexendo as sementes com um garfo de tempos em tempos (a cada 10 min. mais ou menos) para não queimarem.

Essa questão do tempo tem que ser acompanhado de perto, se não queima (eu queimei a primeira fornada 🙈🙈). Fica uma delícia, salgadinho e crocante. Pode ser servido no lanche das crianças ou como tira-gosto/petisco para os adultos.

Até o meu marido que não é muito fã das nossas comidinhas, adorou! Ah, e quando eu postei no Instagram esta receita, uma seguidora perguntou se eram as sementes que se dá para papagaio comer. rs... Sim, semente de girassol também é alimento de pássaros e é super rica em fibras e proteína.

bottom of page