top of page

Resumo da lancheira da Sarah - Semana 3

Essa semana não consegui postar a semana 3 antes, entrei na 30ª semana de gravidez e meu corpo começou a pedir para desacelerar e eu estou respeitando isso. Mas para quem está planejando as lancheiras para esta semana, aí vão algumas opções gostosas e saudáveis.


Segunda-feira



- Manga orgânica - neste dia acordei super atrasada, mas como já tinha deixado a manga cortada e no potinho na noite anterior, o atraso não me impediu de mandar uma lancheira saudável.


- Bolinho integral de laranja - a receita está aqui. Já contei para vocês no Instagram e neste post como congelo e descongelo os bolinhos para mandar na lancheira da Sarinha.


Terça-feira


- Melão orgânico - corto o melão todo e deixo em potinhos fechados na geladeira, para irmos consumindo. Isso facilita muito a preparação dos lanchinhos


- Bolo de frigideira de cacau e coco - esses bolinhos são super práticos e rápidos de fazer. neste dia mostrei o passo-a-passo no stories do Instagram. Mas para quem não acompanhou, a receita está aqui. Geralmente mando meio bolinho no lanche da Sarah e a outra metade na minha lancheira. Mas quando ela me pede para dividir com algum coleguinha, mando três pedacinhos.


Quarta-feira

- Banana e carambola - mandei duas frutas porque a Sarah nunca curtiu muito carambola. E ao mesmo tempo que não queria deixar de oferecer, não queria que ficasse sem fruta, então mandei outra opção. As frutas que ela não curte muito, que são poucas, como carambola e laranja, eu costumo oferecer em casa, porque posso ter a oportunidade de conversar com ela e ressaltar a importância dela provar e de consumir aquele tipo de fruta. Mas neste dia ela comeu a carambola e a banana e ainda disse que adorou a carambola.


- Iogurte natural caseiro - já mostrei para vocês como faço com a iogurteira e sem a iogurteira. Esse é um item que apare com frequência na lancheira da Sarah, porque ela ama e faz bem para o intestino, além de ser fonte de cálcio.


- Granola caseira - ensinei como faço e algumas dicas para variar o sabor, aqui.


Quinta-feira


Neste dia, havíamos ficado sem água e mandei um lanchinho com o mínimo de preparação possível, mas super saboroso e nutritivo.


- Melancia - Outra fruta que também corto toda e deixo na geladeira para irmos consumindo. Como nosso consumo de frutas é muito alto, não costuma estragar. Mas toda noite tiro a água que junto no fundo do potinho e jogo fora, para não azedar a fruta.


- Coco seco - Geralmente compro o coco ainda na casca, coloco ele no forno por 45 min a uma temperatura de 100 graus, até que ele se abra um pouco. Se não conseguir abrir com uma faca depois disso, jogo no chão e ele abre. tiro só a parte de dentro e armazeno na geladeira. Consumimos com a parte marrom mesmo. Não interfere no sabor.


- Ovo caipira cozido - muitas vezes cozinho o ovo na noite anterior, guardo na geladeira ainda com casca e descasco na manhã seguinte e coloco na lancheira. Prefiro mandar cortado ao meio e ela come com o garfo. Geralmente não coloco ovo, pois a Sarah é acostumada a comer sem.


Sexta-feira


Sexta-feira gosto de mandar um lanchinho variado e diferente. neste, a lancheira da Sarah teve


- Manga orgânica e melancia - a melancia já estava cortada na geladeira e a manga, eu cortei na noite anterior.


- Pipoca - faço na pipoqueira elétrica, pois ela é feita sem óleo. Mando sem sal, pois a Sarah está acostumada a comer sem. Para armazenar, costumo mandar em um potinho bem fechado ou saquinho de papel próprio para pipoca.


- Quibe assado - Havíamos pedido comida árabe na noite anterior e mandei um pedacinho do quibe assado e recheado com castanhas e uvas passas que a Sarah ama.


- Cajuína - como mandei em uma garrafinha de plástico e não na garrafa térmica, coloquei duas pedrinhas de gelo para manter a temperatura. Raramente mando algum líquido que não seja água na lancheira da Sarah, mas às vezes abro exceções para coisas que ela gosta e que podem contribuir para deixar o lanche mais nutritivo. A cajuína é uma bebida muito conhecida no nordeste e feita do caju. O único ingrediente é caju e ele é adoçado com o açúcar da própria fruta.

bottom of page