top of page

Bolinho integral de laranja

Essa semana mostrei para vocês um bolinho que fazemos com frequência aqui em casa e que costumo ter no congelador, para os dias mais corridos. É o bolinho integral de laranja. Ele é super fácil. É só bater tudo no liquidificador.



Ingredientes:


- 2 xícaras de farinha de trigo integral (ou 1 xícara de farinha de trigo e uma xícara de farinha de arroz integral)

- 2 ovos

- 1/2 xícara de óleo de coco

- 1 xícara de açúcar mascavo

- 1 xícara de suco de laranja

- 1 colher de sopa de fermento


Modo de fazer:


Bater todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, que deve ser incorporado no final.

Levar a massa para assar em forma untada grande ou forminhas pequenas, em forno já aquecido, por cerca de 40 min ou até estarem dourado.

Na hora de servir, pode-se regar com um pouco de suco de laranja e raspas de casca de laranja. Mas só aconselho fazer isso na porção que for servir, pois a umidade do suco pode deteriorar o bolinho mais rapidamente.


Rende cerca de nove a dez bolinhos. Geralmente, congelo a metade em um saquinho próprio para o congelador. Quando quero usar, tiro do congelador na noite anterior e deixo na geladeira à noite. No dia seguinte, ponho na lancheira e deixo em temperatura ambiente até a hora de ser consumido pela Sarinha. Continuam fofinhos e gostosos.


Vocês me deram a dica de aquecer 10 seg no micro ondas e eu fiz isso essa semana, quando servi no lanche da manhã em casa para a Sarah e também deu super certo.


bottom of page